Home NerdZine QUAL O REAL OBJETIVO DE POKÉMON GO?
QUAL O REAL OBJETIVO DE POKÉMON GO?
0

QUAL O REAL OBJETIVO DE POKÉMON GO?

4.06K
0
Afinal de contas, temos ou não temos que pegar?

Numa entrevista dada ao site Polygon, o diretor sênior de marketing de consumo da Pokémon Company, sr. J.C Smith, revelou que o verdadeiro objetivo do jogo não é recriar o clássico dos videogames e sim oferecer uma nova experiência que seja nativa para o mobile.

Isso começou a ficar claro com os leaks dos testes beta que vazaram. Podemos notar uma boa diferença entre a experiência dos jogos de Game Boy para o Pokémon Go. Por exemplo, os treinadores não começam com um parceiro Pokémon, as batalhas são desta vez entre os monstrinhos e as pokébolas em vez de lutas árduas para conseguir capturar e completar sua poké-agenda, e os ginásios estão espalhados pelo mundo e os jogadores podem ser recrutados a qualquer momento.

A maior diferença entre os games é a inovadora feature de localização geográfica, onde o jogo utiliza o GPS do smartphone para localizar os pokémons, que por sua vez serão específicos para cada área.

37Isso não torna o jogo mais básico?

Sim, de acordo com Smith, Pokémon Go abrange diversos tipos de público, principalmente os experimentais.
“Estamos tentando fazer um jogo acessível para pessoas que não sabem o quanto querem se envolver com o jogo e só quer explorar”. Isso envolve tanto os players iniciantes, por ser um jogo simples de se jogar, quanto os hardcore que não tem certeza se realidade aumentada é o caminho para a franquia, mas está disposto a tentar.

Mas com a localização geográfica, para aqueles que não viajam muito fica quase impossível de capturar todos os pokémons. Como avançar no jogo então?

Smith afirma que não é preciso completar sua poké-agenda para prosseguir no jogo e para vencer nos ginásios. A evolução do jogo depende exclusivamente do treinamento e, é claro, da evolução de seus pokémons.

O Diretor afirma também que as empresas (Nintendo e Niantic) estão apostando nas features sociais que o jogo oferece para aqueles que vivem em áreas limitadas como pequenas cidades e áreas rurais, onde os jogadores podem aproveitar o modo cooperativo no qual os gamers podem se unir para caçar pokémons juntos.

40A expectativa no lançamento do jogo é enorme e “treinadores” do mundo todo aguardam ansiosamente o lançamento que, de acordo com a declaração da Nintendo na E3, será para o mês de julho deste ano, embora acreditemos que esse lançamento não será global, já que a gigante dos consoles retirou recentemente suas fábricas das terras tupiniquins devido aos impostos abusivos de nosso governo. Há uma chance grande do público brasileiro ter que deitar para aguardar o digníssimo chegar nas lojas mobile nacionais, se chegar.

Vamos levantar as mãos pro céu e pedir a Goku por um Genki Dama de compaixão, para que os dirigentes da Nintendo olhem pela América do Sul. E caso só chegue na Argentina… Bem… Partiu!

Fonte: Polygon

(4055)

Googol Girl Divertida e animada, Vanessa de Oliveira é formada em nutrição e utiliza sua criatividade em tudo que faz, seja nos artesanatos nerds que cria ou ajudando o Apple Boy com as artes e designs. Portadora orgulhosa de um Moto Maxx e consumidora dos produtos Google, gosta de levar sua vida ao famoso lema: "Don’t be evil".