Home NerdZine POKÉMON GO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CAPTURA
POKÉMON GO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CAPTURA
0

POKÉMON GO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CAPTURA

216
0

Em apenas um mês Pokémon GO já conquistou milhares de brasileiros de todas as idades. E embora o jogo possa parecer muito básico, existe muito uma mecânica bem mais complexa por trás para aqueles que realmente querem ser os melhores treinadores. Por isso, o Nerdbloid traz a a vocês diversas dicas para desvendar todos os mistérios por trás desse sensacional jogo, começando com a parte mais divertida, a captura dos pokémons.

Nos primeiros níveis, os treinadores não sentirão dificuldades em jogar a pokébola, porém, no decorrer do jogo essa função vai ficando mais e mais difícil.

circulochance1) Círculo Alvo

Ao pressionar a pokébola para capturar um pokémon, aparecerá um círculo dentre as cores verde (dificuldade baixa), laranja (dificuldade média) e vermelho (dificuldade extrema), que indicam a dificuldade de captura do pokémon em questão. Outros tons derivados dessas três cores podem aparecer indicando um nível de dificuldade intermediário entre uma cor e outra, por exemplo: a cor amarela significa que o pokémon é mais difícil de capturar que um círculo verde (dificuldade baixa), mas mais fácil que um círculo laranja (dificuldade média).
Se você manter o dedo pressionado segurando a pokébola, sem lançá-la, esse círculo vai diminuindo e aumentando, aqui o objetivo é lançar a pokébola o mais próximo possível do centro do círculo e com a menor circunferência possível para uma maior a chance de captura.

2) Precisão

Além de aumentar a chance de capturar o pokémon, um bônus de experiência também é concedido ao treinador quando a pokébola atinge o centro do círculo, e quanto menor o círculo, maior o bônus. Os bônus são: Nice (Bom, 10 XP) para um círculo grande, Great (Ótimo, 50 XP) para uma círculo médio e Excellent (Excelente, 100 XP) para quem acertar o alvo na mosca enquanto o círculo estiver bem pequeno!

curveball3) Bola curva

Para lançar a bola curva é preciso pressionar e segurar a pokébola enquanto faz pequenos movimentos circulares com o dedo, assim, a pokébola começará a girar. Ao lançá-la no pokémon, por ser uma bola curva, ela receberá um efeito e irá guinar para o lado que está girando, por isso, você deve arremessá-la para o lado oposto que ela está girando e não para frente.
A bola curva concede um bônus de experiência ao capturar com sucesso um pokémon e, possivelmente, reduz as chances de fuga do pokémon. Nossa recomendação é que você treine bastante essa técnica em pokémons mais fracos e com pokébolas comuns, para poder utilizá-la com maior facilidade em pokémons difíceis de serem capturados, assim você não corre o risco de perder um pokémon raro nem desperdiça greatballs e ultraballs.

razzberry4) Razz Berry e Pokébolas

A Razz Berry é uma fruta que diminui a dificuldade de capturar pokémons, muito útil no caso de pokémons raros ou com CP (Combat Power ou Poder de Combate) maiores. Você pode utilizá-la através do menu de itens, localizado no canto inferior direito da tela de captura, e basta tocar nela para que o efeito seja aplicado automaticamente sem chance de falhas, não é necessário arremessá-la no alvo.

Após alimentar o pokémon com uma Razz Berry pode-se notar que o círculo alvo vai mudar de cor, passando da cor atual para a de nível mais fácil, por exemplo: do amarelo para o verde). O efeito não é cumulativo, ou seja, não facilita mais quanto mais você usa o item. O ideal é usar no início de cada turno. Caso você erre a pokébola, o efeito não se perderá até que você acerte. Elas podem ser encontradas nos Pokéstops e no Shop.

Passando de nível você recebe outros tipos de pokébolas. Os tipos existentes no jogo até o momento são as Poké Balls, as Great Balls (a partir do nível 12) e as Ultra Balls (a partir do nível 20), sendo que essas duas últimas não estão disponíveis para compra no Shop mas podem ser encontradas nos Pokéstops.

5) Mitos

Como em tudo que causa polêmica, surgem os mitos, e com Pokémon GO não foi diferente. Existe boatos de que se você tacar a pokébola fazendo o formato de um “L” haverá mais chances de capturar o Pokémon, porém, após muitos testes chegamos à conclusão de que é pura ilusão e que isso não influencia em nada na captura.
Outro boato é de que se você errar o arremesso da pokébola, poderá pressioná-la enquanto ela rola pelo chão para que ela volte e você não a desperdice. Apesar de que muitas vezes a pokébola, de fato, retornará à sua mão, a quantidade de pokébolas não aumenta, indicando que você não a recuperou.

Essas foram nossas dicas sobre como capturar pokémons. Fiquem ligados pois em nossa próxima matéria explicaremos tudo que você precisa saber sobre criação e como escolher seus melhores Pokémons.

Boa caçada, nerds!

Faça download de Pokémon GO agora mesmo nos links abaixo!

Loja

Baixar na App Store

(216)

Nerdbloid Nerdbloid é uma rede de entretenimento e notícias que trata do universo mobile e vai mostrar que este é o futuro dos videogames. Casal que joga unido, permanece unido… até que os smartphones os separem.