Home NerdNews POKÉMON GO GANHA DATA DE LANÇAMENTO
POKÉMON GO GANHA DATA DE LANÇAMENTO
0

POKÉMON GO GANHA DATA DE LANÇAMENTO

2.23K
0
Durante o segundo dia de apresentação da Nintendo Tree House na E3, foi anunciado uma data estimada para o lançamento do tão aguardado Pokémon Go: Julho de 2016. Porém, o lançamento não será simultâneo em todo mundo e deverá chegar a princípio somente na América do Norte, Europa e Japão e depois gradualmente em mais países, o que muito provavelmente deixará o Brasil de fora por algum tempo.

Imagem: The Verge
Imagem: The Verge

O jogo estará disponível para smartphones e tablets rodando Android e iOS. E apesar do jogo ser gratuito para download, existirá também um acessório chamado Pokémon Go Plus que notificará o jogador quando houverem pokémons por perto, permitindo, inclusive, de tentar capturar o monstrinho sem precisar tirar o smartphone do bolso, o que dá uma segurança a mais contra assaltos enquanto se está na rua. Este acessório custará $34,99, cerca de R$122 com a cotação atual do dólar, mas com impostos para importação e venda em terras tupiniquins um valor estimado mais próximo da realidade comercial seria de R$250. Apesar de ainda não existir informações sobre se o aparelho será vendido no Brasil, vamos orar a Odin para que o dólar caia quando aparelho chegar aqui.

Mais informações sobre as evoluções também foram dadas durante o anúncio, informando que a quantidade de pokémons que um jogador possuir influenciará diretamente no seu nível de treinador e também na quantidade de “Doces” (Candy) que ele receberá, que são utilizados para aumentar o nível dos pokémons.

pokemon-go-ssPokémon Go trará os conhecidos e amados monstrinhos pela primeira vez oficialmente para smartphones utilizando-se do GPS e da câmera para uso de realidade aumentada. Jogadores poderão andar pelas ruas do mundo real em que vivemos para encontrar, capturar e batalhar com pokémons selvagens e em ginásios.

Assista abaixo ao anúncio completo.

 

(2229)

Nerdbloid Nerdbloid é uma rede de entretenimento e notícias que trata do universo mobile e vai mostrar que este é o futuro dos videogames. Casal que joga unido, permanece unido… até que os smartphones os separem.