Home NerdNews MARIO CHEGA AO IOS
MARIO CHEGA AO IOS
0

MARIO CHEGA AO IOS

143
0
captura-de-tela-2016-09-07-as-14-10-41
Shigeru Miyamoto no palco

Durante o Keynote da Apple que aconteceu hoje em São Francisco, evento voltado aos jornalistas que ocorre todo ano para anunciar novos produtos, Shigeru Miyamoto (game designer-chefe na Nintendo) subiu no palco para finalmente anunciar o primeiro jogo do Mario para iOS, o Super Mario Run.

O jogo se trata de um side-scrolling runner onde Mario corre automaticamente e você precisa pular para matar inimigos, destruir blocos, coletar moedas, pular no topo da bandeira, entre outras ações. Super Mario Run também possui um modo de batalha chamado Toad Rally, onde você compete com outros jogadores e tenta superar o score deles.

Apesar da movimentação não ser livre como nos jogos clássicos, Super Mario Run pode ser jogado apenas com uma mão, sendo a companhia perfeita para a condução, quando você precisa se segurar no metrô ou ônibus e possui somente uma mão livre, ou quando se está comendo um hamburger, por exemplo.

O jogo será lançado a tempo das festas de 2016, ou seja, por volta da época do Natal e provavelmente em dezembro, e terá um preço fixo ainda não anunciado.

Com o lançamento do jogo, também estarão disponíveis no iMessage um conjunto de stickers do Super Mario para você enviar em mensagens para amigos e familiares.

“Nós não poderíamos estar mais honrados com a Nintendo ter escolhido trazer Mario para iOS primeiro.”

– Tim Cook

captura-de-tela-2016-09-07-as-14-11-42
Miyamoto apresenta Super Mario Run

A afirmação de Cook a respeito da Nintendo trazer o Mario para o iOS primeiro indica que o jogo provavelmente também será disponível para Android algum tempo depois.

Agora só nos resta aguardar pelos próximos meses para começar a pular com nosso encanador favorito!

(143)

Nerdbloid

Nerdbloid é uma rede de entretenimento e notícias que trata do universo mobile e vai mostrar que este é o futuro dos videogames.
Casal que joga unido, permanece unido… até que os smartphones os separem.