Home NerdNews LANÇAMENTO GLOBAL DE “MARVEL AVENGERS ALLIANCE 2”
LANÇAMENTO GLOBAL DE “MARVEL AVENGERS ALLIANCE 2”
0

LANÇAMENTO GLOBAL DE “MARVEL AVENGERS ALLIANCE 2”

44
0

Hoje, dia 31/03/2016, foi lançada mundialmente a continuação do jogo que me tirou vários reais pelo facebook, na época em que eu estava carente emocionalmente. Sim, estou falando de Marvel Avengers Alliance, jogo de batalha em turnos onde você monta seu time com 3 heróis e parte para aquela porradaria generalizada e sem sentido!
Não satisfeita com seu jogo original, a Playdom e a Disney Mobile resolveram por bem fazer uma versão recauchutada do seu jogo de grande sucesso das redes sociais, só que agora para mobile. Não é como se eles não tivessem tentado trazer o MAA (Vou usar a sigla a partir de agora, pois ficar escrevendo “Marvel Avengers Alliance” toda hora vai me dar uma úlcera. Get used to it!) para mobile, o problema foram seus servidores separados que acabaram por não encorajar a galera que já jogava há tempos no Facebook fazer a migração, pois nenhum progresso iria migrar entre as plataformas.
Como resolver isso? Fazendo um jogo igual porém diferente! E no final MAA2 é isso, a boa formula do MAA1, só que com algumas pequenas novidades para não ficar tão na cara.

samebutdifferent

Para começar, não há um “Agente” representando o jogador, logo, nada de armas apelonas (yay!). Vendo o roster inicial, nota-se uma certa defasagem entre opções de personagens. No MAA1, você conta com nada mais, nada menos, que 152 personagens, enquanto nesse até agora temos apenas 50 confirmados. Mas tem uma explicação. Como editora, a Marvel decidiu distanciar as franquias do Quarteto Fantástico e dos X-Men do seu universo normal, já que agora o universo cinematográfico estreitando as regras e essas duas franquias infelizmente estão com a Fox. Logo, nada de mutantes e a familia de super-heróis mais famosa do mundo. Boo, Fox, boo!

Outra diferença bem marcante é na forma como você adquire novos heróis. No jogo original, você precisava acumular uma certa quantidade de “Pontos de Comando” e trocar pelo personagem ou roupas alternativas que davam diferentes habilidades para o mesmo personagem. Agora, para tentar arrancar mais dinheiro de nossas carteiras, o jogo te obriga a comprar “Power Cells”, que ao serem abertas podem dar personagens OU uma habilidade para um personagem que você já tenha. Alguém disse “Caça-níquel”? As últimas tentativas da Playdom/Disney Mobile com um jogo 3D dos Vingadores para celulares foram bem ruins, tivemos o “Marvel Avengers Initiative”, que até era interessante pois fugia da pegada de turnos e mais parecia um jogo de luta, porém em alguns momentos era difícil demais e praticamente só compensava para quem jogava MAA, pois fazer certas tarefas no “MAI” liberava heróis no MAA.
A outra tentativa de fugir de MAA foi com “Marvel Avengers Alliance Tactics” (pois é, não rola muita originalidade nos nomes), que tentou partir para o estilo “Tactics” de tabuleiros, posicionamentos e turnos, mas também não engrenou.
Agora é esperar para ver se MAA2 vai realmente ser o sucessor do primeiro ou se vai ser mais um jogo dos Vingadores para ser esquecido. Na nossa opinião, eles já começaram com o pé esquerdo, pois parece que o jogo ja está rolando há uns meses e já tiveram dois torneios PvP finalizados, cujos prêmios são personagens que a principio só podem ser adquiridos via evento.

Boo Playdom, Boo!

Confira abaixo os links para download.

Disponível no Google Play

Baixar na App Store

Confira abaixo o trailer do jogo.

Fonte: Marvel: Avengers Alliance 2 – Official site

(44)

J. F. Nerdporter Picado por uma aranha radioativa enquanto fugia de seu planeta natal, J.F. não é um humano qualquer! De dia trabalha como repórter freelancer para o Nerdbloid e à noite faz comida e coloca suas séries em dia!