Home NerdNews JOGOS MOBILE ATINGEM $34 BILHÕES DE RECEITA EM 2015
JOGOS MOBILE ATINGEM $34 BILHÕES DE RECEITA EM 2015
0

JOGOS MOBILE ATINGEM $34 BILHÕES DE RECEITA EM 2015

13
0

O cenário dos games está mudando drasticamente quando se diz respeito a como empregar seu dinheiro em entretenimento. Enquanto na década de 90 se compravam consoles, cartuchos, computadores e CD’s, atualmente tem se demonstrado mais vantajoso gastar em aplicativos de celular e receber entretenimento a qualquer hora e qualquer lugar no mesmo aparelho que você já carrega consigo o tempo todo. Esse novo universo portátil se mostra cada vez mais palpável a cada ano que passa, e a empresa App Annie, especializada em relatórios analíticos de mercado para a indústria de bens digitais, divulgou recentemente uma análise mostrando que os jogos mobile são responsáveis por 85% da receita gerada pela venda de aplicativos no mundo, totalizando cerca de 34.8 bilhões de dólares e crescendo! A título de comparação, no mesmo período o mercado de consoles faturou $44 bilhões somando hardware e software, valor estimado pela empresa de pesquisa de mercado EEDAR. A estimativa para o ano de 2016 é que a receita de games mobile  atinja $41.5 bilhões.

Mesmo atrás de seus primos mais velhos (consoles e desktops) já conseguimos vislumbrar o futuro dessa nova geração de gamers.

Fonte: VentureBeat
Image GameSpot

(13)

Nerdbloid Nerdbloid é uma rede de entretenimento e notícias que trata do universo mobile e vai mostrar que este é o futuro dos videogames. Casal que joga unido, permanece unido… até que os smartphones os separem.