Home NerdNews COMUNICADO SOBRE LANÇAMENTO DE POKÉMON GO NO BRASIL
COMUNICADO SOBRE LANÇAMENTO DE POKÉMON GO NO BRASIL
0

COMUNICADO SOBRE LANÇAMENTO DE POKÉMON GO NO BRASIL

279
0

Na madrugada desta terça-feira, 02 de agosto, a página oficial de Pokémon GO postou uma nota a respeito das últimas polêmicas em torno do jogo, abordando  a última atualização, em que vimos a remoção de uma importante feature do jogo que ajudava na localização de pokémons, e tratando também da expansão do jogo a outros países, citando especificamente o Brasil. E toda essa atenção ao Brasil se deve provavelmente à enchente de mensagens que os brasileiros estão deixando nas redes sociais do jogo solicitando/implorando/exigindo o lançamento do jogo no país, sem contar a invasão da conta do Twitter de John Hanke, CEO da Niantic, por um grupo de hackers.

“Sim, Brasil, nós queremos trazer o jogo a vocês.”
– A equipe de Pokémon GO

Anúncio de Pokémon GO a respeito do lançamento no Brasil.
Anúncio de Pokémon GO a respeito do lançamento no Brasil.

Na nota é mencionado a dificuldade de lançar o jogo em todo mundo devido à falta de qualidade no serviço por instabilidades causadas pela imensa quantidade de jogadores e também por interferência de serviços de terceiros. Confira abaixo uma tradução livre do comunicado completo:

Como muitos de vocês sabem, nós recentemente fizemos algumas alterações a Pokémon GO.
– Removemos o rastreador de 3-passos a fim de melhorar seu design. A função original, embora apreciada por muitos, também era confusa e não se adequava aos nossos objetivos fundamentais de produto. Nós lhe manteremos informados conforme nos esforçamos para melhorar esse recurso.

– Limitamos o acesso de serviços de terceiros, que estavam interferindo com a nossa capacidade de manter a qualidade do serviço para os nossos usuários e de trazer Pokémon GO para usuários ao redor do mundo. O grande número de usuários fez com que a implementação de Pokémon GO ao redor do mundo um… interessante… desafio. E nós ainda não acabamos! Sim, Brasil, queremos trazer o jogo a vocês (e muitos outros países onde ele não está ainda disponível).

Nós temos lido suas mensagens e e-mails e ouvimos a frustração de pessoas em lugares onde ainda não lançamos, e também de vocês que sentem falta desses recursos. Queremos que vocês saibam que temos trabalhado horas loucas para manter o jogo rodando enquanto continuamos a lançar globalmente. Se você não tem nos ouvido tuitar muito é porque temos estado de cabeça baixa trabalhando no jogo. Mas faremos nosso melhor em daqui para frente para mantê-lo informado sobre o que está acontecendo.
Fique em segurança, seja gentil com seus colegas treinadores, e continue a explorar.
A equipe de Pokémon GO

Agora só nos resta aguardar Pokémon GO chegar aqui, e esperamos que o mais breve possível!

(279)

Nerdbloid Nerdbloid é uma rede de entretenimento e notícias que trata do universo mobile e vai mostrar que este é o futuro dos videogames. Casal que joga unido, permanece unido… até que os smartphones os separem.