Home NerdDica THIS WAR OF MINE: #NERDDICA 06
THIS WAR OF MINE: #NERDDICA 06 8.2
0

THIS WAR OF MINE: #NERDDICA 06

8
0

Fala, Nerds! Appol Boy na área!

This War of Mine screenshot

Após uma jogatina de oito horas sem parar, zerei This War of Mine de primeira, que se tornou minha #NerdDica da semana imediatamente!

Um jogo sombrio e desafiador, porém realista e genial, no qual cada escolha influenciará enormemente no desenrolar da história. Nele você controla um grupo de sobreviventes em um abrigo em meio a uma guerra civil em andamento, e a todo segundo deverá tomar decisões morais que o fará se sentir no lugar dos personagens. Por exemplo, deixar de usar madeira para reforçar o abrigo contra invasores para alimentar o fogo do aquecedor e manter todos aquecidos à noite pode acabar permitindo um roubo dos seus suprimentos e também ferimentos físicos e psicológicos nos seus sobreviventes.

De forma bem resumida, This War of Mine é um “The Sims versão Deprê de Guerra”, pois você precisa alimentá-los, entretê-los, curá-los, estimular diálogos e ditar a hora do sono. Mas não se deixe enganar, o jogo contém diálogos fortes e muito impactantes, e vai testar suas habilidades de administração de tempo, racionamento de recursos e tomada de decisão, enquanto tenta manter seu grupo vivo.

Além de já ter vencido diversos prêmios desde seu lançamento em 2014, o game venceu esta semana também o prêmio de Melhor Jogabilidade Significativa (tradução livre de Best Meaningful Play) na 12ª edição do International Mobile Gaming Awards.

Em meu epílogo, como pode ser visto no vídeo logo mais abaixo, não constou detalhes importantes da história, em que um dos sobreviventes foi responsável pela morte de um colega e pelo abandono de outro, ficando sozinho no abrigo por 12 dias e lutando contra a depressão, ferimentos graves (causados por saqueadores em uma noite de sono) e uma doença terminal. Sem recursos e companheiros, Roman foi obrigado a ignorar pedidos de ajuda de vizinhos e inclusive saqueá-los para se manter vivo, não deixando difícil de imaginar como tudo isto afetaria o psicológico de uma pessoa e todos os traumas consequentes.

Não posso deixar de comentar o fato de que, muito provavelmente por conta de uma coincidência (ou não), as logos do Porta dos Fundos e do Dropbox fazem uma aparição no jogo, como ícones de “inventário” e “fuga”, respectivamente. Vejam ao lado e me digam se estou mentindo. 😂

O jogo se encontra até o momento com 70% de desconto nas lojas do Google e da Apple. Não perca esta oportunidade de curtir este jogaço!

Links para download:

Disponível no Google Play

Baixar na App Store

Epílogo do Apple Boy:

Imagem: This War Of Mine

(8)

Review de "This War of Mine"

8.2

Um jogo que foca mais no lado humano da guerra, mostrando a visão dos civis de forma espetacular. Extremamente divertido e com infinitas possibilidades, podendo fornecer centenas de horas de entretenimento, dependendo totalmente de suas ações. Resumindo, obrigatório na biblioteca de games de todos!

Música e Efeitos Sonoros7.0
Gráficos7.0
Jogabilidade (Interatividade / Controles / Intuitividade)7.0
Diversão10.0
Fator Replay10.0
Appol Boy Também conhecido pelo apelido que seus pais lhe colocaram, Paulo Renato Pereira é publicitário, programador e autodidata. Viciado em tecnologia e amante de gadgets, iniciou no mundo dos smart devices em 2010 ao ganhar um iPod Touch, foi amor à primeira vista. Hoje é fã e defensor da Apple com seu iPhone 5S, e acredita veemente que o futuro dos games está no mobile.