Home NerdDica CLASH ROYALE: #NERDDICA 04
CLASH ROYALE: #NERDDICA 04 8.4
0

CLASH ROYALE: #NERDDICA 04

38
0

clashroyale02A Supercell, criadora do game de grande sucesso, Clash of Clans, após mais um ataque maciço de marketing nas lojas mobile lançou Clash Royale, que tem tudo para ser o próximo boom da empresa.
O jogo é uma mistura de Card Game, RTS (Real Time Strategy) e MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), contando com os personagens já conhecidos de seu jogo antecessor e muito possivelmente contará com  futuros crossovers de outros jogos.
Cada carta representa uma unidade de combate, e podem ser adquiridas em campos de batalhas em tempo real onde você deve destruir a base inimiga enquanto protege a sua própria.

clashroyale03Ok, lendo essa explicação o jogo pode até parecer um pouco complicado, mas na prática ele se torna autoexplicativo pois a Supercell teve a grande sacada de simplificar ao máximo todos esses gêneros, fazendo com que um jogador que nunca ouviu falar desses estilos consiga avançar no jogo.

O tutorial é dividido em sete etapas, onde a dificuldade vai aumentando gradativamente e seus mecanismos são bem explicados. Ao final de cada etapa o jogador é presenteado com um baú (que durante a maior parte do tutorial é de madeira, e ao fim você recebe um baú de prata) contendo duas cartas de unidades e moedas. Para abrir o baú você deve esperar um tempo determinado, ou pular usando “gemas”, moedas especiais obtidas com dinheiro de verdade ou adquiridas em eventos.

O mecanismo clássico de “melhoria de unidades” está presente no jogo, e consiste em usar as cartas repetidas (e a moeda do jogo) para melhorar os status da carta principal.

clashroyale01O jogador possui um nível próprio chamado “Nível do Rei”, que interfere diretamente no total de pontos de vida e pontos de ataque de suas torres. Para adquirir experiencia e subir de nivel, o jogador deve melhorar suas cartas e/ou doar cartas para membros de seu clã.

Ao final do tutorial o jogo libera o modo “Arena”, que é onde a diversão está. Lá você enfrentará os times de outros jogadores e tentará ganhar o máximo de coroas possível para abrir os baús especiais, e assim melhorar suas unidades. Existe um ranking onde sua posição influencia na liberação de novas arenas, cada qual com seu set de cartas que podem sair em seus baús.
Clash Royale se mostrou um ótimo jogo para passar o tempo, pois cada partida tem um timer, evitando que as batalhas se arrastem para sempre, fora o fator “cartas colecionáveis” que por si só já é viciante demais.

O jogo é gratuito (com compras in-game) e pode ser adquirido através da App Store e Play Store.

Disponível no Google Play

Baixar na App Store

Confira abaixo ao trailer de lançamento do jogo.

Galeria de Screenshots

 

(38)

Review "Clash Royale"

8.4

O jogo é bastante divertido e possui uma curva de aprendizado muito interessante. Todas as cartas adquiridas no inicio podem ser usadas até os tiers maiores e todas as cartas mais poderosas possuem counters nas cartas normais, mostrando que o jogo possui um ótimo balanceamento.Não costumo jogar jogos mobile com som (me julguem), portanto vou apenas dizer que gostei médio dos efeitos sonoros :P No quesito gráficos, ele é bem honesto no que se propõe. Personagens 3d cartunescos, mas muito bem feitos. Pode incomodar alguns pela falta de um pouco de realidade, mas é aquele ditado: Vamos fazer o que?Um dos fatores mais criticados é a forma como você consegue e abre baús: Tempo. Tem baús que podem levar ate 24h para abrir, e depois de estocar 4 você não ganha mais nada batalhando. Ou seja, limite bastante estranho no fator replay, já que não ha recompensas depois de um certo tempo (algo que a comunidade espera que seja mudado em patches futuros).

Música e Efeitos Sonoros8.0
Gráficos9.0
Jogabilidade (Interatividade / Controles / Intuitividade)8.0
Diversão9.0
Fator Replay8.0
J. F. Nerdporter Picado por uma aranha radioativa enquanto fugia de seu planeta natal, J.F. não é um humano qualquer! De dia trabalha como repórter freelancer para o Nerdbloid e à noite faz comida e coloca suas séries em dia!